Quarta, 11 Mai 2016 11:25

Alunos da FEA-RP/USP tiram dúvidas sobre investimentos e financiamentos no sábado (14/5)

(1 Voto)

No sábado (14/5), das 15h às 18h, mais de 50 alunos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP) participam da segunda edição do projeto Finanças em Dia! no Parque Municipal Dr. Luís Carlos Raya.

Divididos em grupos e sob supervisão do professor Marcelo Ambrozini, os alunos ficarão à disposição das pessoas interessadas em tirar dúvidas e/ou conhecer mais a fundo as opções de investimentos e fontes de financiamento existentes no mercado financeiro brasileiro.

Banners com informações relacionadas aos temas também ficarão expostos no local ilustrando diversos produtos financeiros, como crédito imobiliário, planos de previdência complementar, consórcio, seguros, Tesouro Direto, Certificado de Depósito Bancário (CDB), investimento em ações, entre outros.

“Queremos levar conhecimento para a comunidade de Ribeirão Preto sobre opções de investimentos financeiros e fontes alternativas de financiamentos”, explica o professor. Ele comenta ainda que os benefícios do projeto atingirão não somente a população, mas também os alunos. “Os estudantes terão a oportunidade de aplicar na prática o conhecimento teórico adquirido na sala de aula, maximizando o seu aprendizado”, afirma.

Os alunos envolvidos no projeto participam da disciplina "Mercados e Instrumentos Financeiros I", do curso de Ciências Contábeis.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail marceloambrozini@yahoo.com.br

Serviço:

Projeto Finanças em Dia!