Segunda, 25 Julho 2016 10:22

Estudantes da FEA-RP/USP comemoram reinauguração do Instituto Tio João

(0 votos)

Estudantes da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP) participam no próximo dia 30 de julho da reinauguração do Instituto Tio João, entidade que atende crianças e jovens carentes no bairro Vila Carvalho, em Ribeirão Preto.

Antigo Laram (Lar Acolhedor de Menores), o Instituto Tio João conta com o apoio da entidade estudantil Enactus FEA-RP/USP, que há mais de um ano vem auxiliando na revitalização do espaço.

Nos últimos seis meses, o Instituto passou por reformas físicas e pedagógicas que incluíram a pintura da fachada, melhoria da estrutura das salas de aula, inauguração da sala de computação, construção de rampas de acessibilidade e início das aulas de ciências, jiu-jitsu, computação, educação física, formação cidadã e artesanato.

Por meio de projetos desenvolvidos para o Instituto, a Enactus FEA-RP/USP ganhou diversos prêmios. Em 2015, no Campeonato Nacional Enactus Brasil, foi a vencedora do Prêmio de Empreendedorismo Sustentável da Unilever. Na edição de 2016, conquistou o Prêmio Ética e Integridade da KPMG.

Gratuito e aberto ao público, o evento de reinauguração será realizado no sábado (30/07), das 14h às 18h, com diversas atividades para crianças e jovens, incluindo distribuição de cachorro quente, pipoca, algodão doce, suco e sorvete. Também haverá um espaço para os pais interessados em matricular seus filhos para o segundo semestre conhecerem melhor o Instituto.

O Instituto Tio João fica na Rua Santos 1554, Vila Carvalho. Para saber mais, acesse www.facebook.com/institutotiojoao

Lido 2499 vezes