O Programa de Aperfeiçoamento de Ensino, regulamentado pela Diretrizes PAE e pela Portaria GR 3588, de 10 de maio de 2005, destina-se exclusivamente a alunos de pós-graduação matriculados na Universidade de São Paulo nos cursos de mestrado e doutorado.
Seu principal objetivo é aprimorar a formação do pós-graduando para atividade didática de graduação e sua composição consiste em duas etapas: Preparação Pedagógica e Estágio Supervisionado em Docência.
A Etapa de Preparação Pedagógica (EPP) deve ser cumprida anteriormente ao início do estágio PAE, com base na Portaria GR 4391/2009.
A Etapa de Estágio Supervisionado em Docência (EESD) é realizada especificamente em disciplinas de graduação, devendo o interessado se inscrever na Unidade de Ensino da área de conhecimento pertinente ao seu curso.
Ao final do estágio, após análise dos relatórios Comissão Coordenadora do PAE e Comissão de Pós-Graduação da FEA-RP, Comisspela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, os alunos aprovados receberão um certificado e, de acordo com o Regulamento de cada Programa, poderão obter créditos especiais pela atividade.
O Programa é opcional aos alunos de Pós-Graduação da Universidade, exceto àqueles que são contemplados pela Bolsa Demanda Social da CAPES, cujo regulamento solicita a realização de estágio em docência. 

Edital, formulários e informações do processo seletivo da EESD (PAE) na FEA-RP

Comissão Coordenadora do PAE - FEA-RP
Prof. Dr. José Dutra de Oliveira Neto (Presidente da Comissão de Pós-Graduação) - Coordenador temporário
Prof.ª Dr.ª Paula Carolina Ciampaglia Nardi - Representante da Comissão de Graduação
Msc. Lívia Maria Lopes Stanzani - Representante discente
Msc. Matheus da Costa Gomes - Suplente do Representante discente