Quarta, 05 Junho 2024 15:39

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP divulga a criação do Escritório de Valorização da Extensão (EVEx)

A Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo divulga, por meio da Portaria PRCEU N°10, a criação do Escritório de Valorização da Extensão (EVEx) que terá como incumbência estimular a proposição, o cadastramento e o acompanhamento de cursos e outras atividades de extensão junto à universidade.

O escritório será responsável por, dentre outras coisas, propor e desenvolver estratégias para ampliar, aperfeiçoar e agilizar a proposição e execução de cursos de extensão na USP, bem como realizar eventos como oficinas e seminários para orientar os docentes a desenvolver estratégias que visem ao oferecimento de cursos de extensão e atividades, estimulando ações interunidades. Além disso, o Escritório de Valorização da Extensão poderá propor cursos e atividades de outras naturezas além das já existentes para atender às diversas necessidades da sociedade e poderá ainda estabelecer contratos ou convênios com Instituições públicas ou privadas para alcançar seus objetivos.

Para o Prof. Dr. Eugênio José Silva Bitti, Presidente da Comissão de Cultura e Extensão (CCEx) da FEARP, a criação do escritório é “mais uma das ações afirmativas da Universidade no sentido de consolidar nossa vocação extensionista junto à comunidade. Entendemos que, por meio das atividades extensionistas conduzidas por docentes e discentes, podemos potencializar o conhecimento que já disseminamos através da pesquisa e do ensino. O advento do EVEx é mais um bloco na construção deste edifício”.

Por: Assistência de Comunicação da FEARP.

Lido 179 vezes Última modificação em Quarta, 05 Junho 2024 15:41