Segunda, 27 Mai 2024 17:12

Abertas as inscrições para o Programa Unificado de Bolsas da USP

(1 Voto)

Foi lançado o Edital 2024/2025 do Programa Unificado de Bolsas de Estudos para Apoio à Formação de Estudantes de Graduação (PUB-USP), que visa ao engajamento do corpo discente em atividades que possam contribuir para suas formações cidadã, acadêmica e profissional.

As inscrições dos projetos, que podem ser de ensino, pesquisa, cultura e extensão ou inclusão e pertencimento, deverão ser realizadas pelos docentes pelo Sistema Juno de 1 a 18 de junho. Já as inscrições dos estudantes deverão ser realizadas de 29 de julho a 18 de agosto pelo Sistema JupiterWeb. Os interessados poderão escolher até dois projetos homologados pela Pró-Reitoria de Graduação.

O estudante interessado em concorrer às bolsas deve estar regularmente matriculado(a) em curso de graduação da USP, apresentar bom desempenho acadêmico, cumprir as as atividades do propostas no projeto, entre outros requisitos que podem ser acessados no edital, além dos detalhes do processo, orientações sobre inscrições e demais informações.

As bolsas terão início a partir de 1 de setembro. Serão disponibilizadas bolsas no valor de R$ 700,00 mensais, por um ano. A carga horária de atividades do bolsista no projeto é de 10 (dez) horas semanais. Para mais informações, acesse o site da Pró-Reitoria de Graduação.

Por: Letícia M. Sugui, Assistência de Comunicação da FEARP.

Lido 294 vezes Última modificação em Segunda, 27 Mai 2024 17:17