Conforme instruções da Pró-Reitoria de Graduação, as atividades acadêmicas complementares têm a finalidade de enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, privilegiando a complementação da formação social e profissional. No entanto, para possibilitar a operacionalização do sistema, a Pró-Reitoria decidiu que somente serão cadastrados pedidos de atividades que tenham sido concluídas a partir do ano de 2015.

A solicitação do registro da AAC é realizada pelo sistema Júpiter, no item “Requerimento”, opção “Atividades Acadêmicas Complementares”. O pedido deve ser realizado durante o período letivo, conforme Calendário da Graduação. Antes da solicitação devem ser reunidas as condições e documentos apresentados na tabela. Depois, basta que a AAC seja descrita, seja atribuída sua carga horária e anexados os documentos exigidos na tabela.

É importante salientar que as solicitações de AACs que forem avaliadas e aprovadas pelos Coordenadores de Curso não serão incluídas na parte referente a créditos aula e/ou trabalho realizados para conclusão do curso, apenas serão apresentadas no final dos históricos escolares dos alunos, em quadro específico.

A Comissão de Graduação deliberou, em reunião datada de 24/04/2015, que a prioridade do julgamento dos pedidos será dada aos prováveis formandos. Do mesmo modo, foi decidido sobre o subconjunto de atividades a serem aceitas na FEA-RP, conforme consta no documento referente ao link abaixo: 

Atividades Acadêmicas Complementares 

IMPORTANTE: será cobrada planilha de frequência para AACs das Entidades Estudantis, para atividades realizadas. As Entidades deverão entregar semestralmente, no Serviço de Graduação, as planilhas de frequência com discriminação da data, assunto da reunião e assinatura do responsável pelo controle de presença.

Para cadastramento de Entidades, por favor, preencha o questionário e faça upload do documento, por meio do link abaixo:

Cadastramento de Entidades

Novidades

  • ATENÇÃO: Devido à Pandemia da Covid-19, o Serviço de Graduação da FEA-RP/USP está realizando atendimento presencial apenas com AGENDAMENTO, que deve ser realizado aqui. O atendimento virtual é feito pelo e-mail atendimentosg@fearp.usp.br. Horário de atendimento telefônico (16 - 3315-3888): de 2ª a 6ª, exceto feriados e pontos facultativos, das 9 às 12 horas e das 15 às 19h30min. É obrigatório o uso de máscara durante o atendimento presencial.

  

  • COVID-19: Vacinação - está disponível no Sistema Júpiter o cadastro do comprovante de vacinação contra a COVID-19. Para mais informações, clique aqui. Afastamento - para orientações sobre afastamento por COVID-19, clique aqui. 

 

  • 1ª interação de matrícula, para o 2º semestre de 2022, será de 04 a 11/07/2022. Para maiores informações, clique aqui. 

 

  • Edital PAP - 1° semestre de 2022. Resultado da seleção dos tutores. Para mais informações, clique aqui.

 

  • Edital PEEG - 2° semestre de 2022 - 10 bolsas. Para mais informações, clique aqui.

 

  • Edital 2022-2023 do Programa Unificado de Bolsas - PUB. Para informações, clique aqui.

 

  • Mudanças nas orientações para Aproveitamento de Estudos no Brasil. Para mais informações, clique aqui.