Conforme instruções da Pró-Reitoria de Graduação, as atividades acadêmicas complementares têm a finalidade de enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, privilegiando a complementação da formação social e profissional. No entanto, para possibilitar a operacionalização do sistema, a Pró-Reitoria decidiu que somente serão cadastrados pedidos de atividades que tenham sido concluídas a partir do ano de 2015.

A solicitação do registro da AAC é realizada pelo sistema Júpiter, no item “Requerimento”, opção “Atividades Acadêmicas Complementares”. O pedido deve ser realizado durante o período letivo, conforme Calendário da Graduação. Antes da solicitação devem ser reunidas as condições e documentos apresentados na tabela. Depois, basta que a AAC seja descrita, seja atribuída sua carga horária e anexados os documentos exigidos na tabela.

É importante salientar que as solicitações de AACs que forem avaliadas e aprovadas pelos Coordenadores de Curso não serão incluídas na parte referente a créditos aula e/ou trabalho realizados para conclusão do curso, apenas serão apresentadas no final dos históricos escolares dos alunos, em quadro específico.

A Comissão de Graduação deliberou, em reunião datada de 24/04/2015, que a prioridade do julgamento dos pedidos será dada aos prováveis formandos. Do mesmo modo, foi decidido sobre o subconjunto de atividades a serem aceitas na FEA-RP, conforme consta no documento referente ao link abaixo: 

Atividades Acadêmicas Complementares 

IMPORTANTE: será cobrada planilha de frequência para AACs das Entidades Estudantis, para atividades realizadas. As Entidades deverão entregar semestralmente, no Serviço de Graduação, as planilhas de frequência com discriminação da data, assunto da reunião e assinatura do responsável pelo controle de presença.

Para cadastramento de Entidades, por favor, preencha o questionário e faça upload do documento, por meio do link abaixo:

Cadastramento de Entidades

Novidades

  • Saiu o Edital de Transferência Interna 2018. Confira: clique aqui.

  • Resultado do PEEG - 2º semestre de 2017: 9 (nove) bolsas: clique aqui.       
  • Edital do Programa Unificado de Bolsas. Para maiores informações, clique aqui.
  • A partir de agora, os alunos formados podem retirar o diploma por procuração. Para informações, clique aqui.