O curso de Administração da FEA-RP possui conteúdos de formação profissional, somados a conteúdos de formação básica, de formação em métodos quantitativos, bem como disciplinas de caráter transversal e interdisciplinar. Essa diversidade de conteúdos confere ao egresso uma formação multi e interdisciplinar, necessária ao profissional formado para atuação em diversos setores.

Além das disciplinas obrigatórias, que perfazem 3.540 horas aula, o graduando deverá cumprir uma carga horária de 150 horas aula de disciplinas optativas eletivas e 90 horas aula de optativas livres, podendo cursar disciplinas em universidades no exterior, em período de intercâmbio. Durante o curso, o aluno deverá realizar 300 horas de estágio obrigatório, aplicando conceitos e práticas oriundos da sua formação acadêmica em contextos organizacionais reais. O aluno deverá desenvolver Trabalho de Conclusão de Curso.

 

Infraestrutura

Os alunos do curso de Administração da FEA-RP contam com salas de aula equipadas com computador, projetor multimídia, som e ar condicionado. Também há um Anfiteatro, Laboratórios de Ensino de Informática Aplicada, bem como apoio à pesquisa no Centro de Informações e salas de informática para usos diversos. As entidades estudantis da FEA-RP, como o Centro Acadêmico, Atlética, Empresa Júnior-FEA, dentre outras, possuem apoio institucional e físico, complementando as atividades dos alunos.

 

Inserção Profissional

O curso de graduação em Administração forma profissionais valorizados e com um universo de trabalho bastante diversificado. O aluno egresso pode ser um empreendedor, bem como um executivo em diferentes níveis de direção. Sua atuação está presente nas mais diversas organizações: governamentais, industriais, comerciais, de serviços ou do terceiro setor. Como especialista em organizações, ele exerce funções de consultor de empresas, gestor de projetos, de recursos, pessoas e negócios.



Acesse os links abaixo para ler o Projeto Político Pedagógico na íntegra:

Administração Diurno

Administração Noturno

Novidades

  • Período de Aproveitamento de Estudos no Brasil de 18/6 a 26/6. Maiores informações, clique aqui.
  • Matrícula para o 2º semestre de 2019 de 10 a 17 de junhoclique aqui.
  • Edital PEEG - 2º semestre de 2019: 9 (nove) bolsas. Para verificar, clique aqui.
  • Edital 2019-2020 do Programa Unificado de Bolsas - PUB. Para informações, clique aqui.
  • Retificação do Cronograma PUB - Programa Unificado de Bolsas 2019-2020. Para informações, clique aqui.
  • A partir de agora, os alunos formados podem retirar o diploma por procuração. Para informações, clique aqui.