INSTRUÇÕES PARA REALIZAR A MATRÍCULA

*As interações de matrícula serão realizadas nas datas estipuladas no Calendário Escolar pelo Sistema JúpiterWeb*

Todos os alunos deverão realizar a matrícula na 1ª interação, pois as demais serão utilizadas apenas para possíveis ajustes.

Caso queira cursar disciplina em outro curso/turno, poderá tentar durante as interações de matrícula. Caso não consiga, poderá tentar pelo requerimento web no período de retificação de matrícula, se não houver restrição nas Regras de Vagas dos Departamentos.

Se o número de inscritos, em turmas fora do curso/turno, for maior que o número de vagas oferecidas, a seleção será realizada pelo Sistema Júpiter, pois a vaga não é garantida.


Consulte também:

Tutorial de Matrícula

Horário das disciplinas e respectivas turmas

 

IMPORTANTE

De acordo com a Portaria FEA-RP 17/2011, de 31/05/2011, cabe destacar:

- As matrículas nos cursos de Graduação da FEA-RP deverão ser rigorosamente feitas nos prazos estipulados no Calendário Escolar da USP e Calendário de Graduação da FEA-RP;

- Se o aluno, por eventual problema no Sistema Júpiter Web, confirmado pelo Departamento de Informática ou documento comprobatório mediante apresentação do comprovante de matrícula no Sistema, não conseguir efetuar sua matrícula até o término do prazo, poderá requerê-la pessoalmente ou por procurador até, no máximo, uma semana após o início das aulas. Portanto, ao realizar a sua matrícula, imprima ou salve o comprovante da mesma para evitar problemas futuros;

- Matrículas em disciplinas com falta de requisito serão automaticamente eliminadas;

- O aluno poderá trancar disciplinas obrigatórias ou optativas parcialmente no limite máximo de 10 disciplinas ao longo de seu curso.

Cabe ressaltar que os trancamentos parciais anteriores serão computados nessa contagem e, portanto, faça a matrícula consciente evitando inscrição em disciplinas desnecessárias que talvez não poderão ser trancadas depois.

 

AVISO IMPORTANTE - CONTAGEM E CONTROLE DE CRÉDITOS

Informamos que a contagem de créditos para gerenciamento do curso é de responsabilidade do aluno, e deve ser feita através da comparação manual do resumo escolar com a grade curricular do curso, que podem ser impressos no Júpiter Web. Além disso, o interessado deve consultar as alterações curriculares vigentes para o ano atual, conforme disponível no site, bem como as regras de transição específicas do curso, caso houver.

É importante ressaltar que não se deve utilizar os dados constantes no quadro de Evolução do Curso do Júpiter Web, pois o mesmo é uma ferramenta experimental da Pró-Reitoria de Graduação e os dados demonstrados nele nem sempre correspondem à realidade, conforme consta na observação da própria tela do sistema. A melhor forma de efetuar o controle de créditos é a descrita acima.

Lembramos que o Serviço de Graduação realiza apenas a conferência da contagem de créditos final dos formandos do semestre, para fins de colação de grau, no período estipulado no calendário escolar, mas está à disposição para os esclarecimentos necessários para que todos os alunos possam fazer o gerenciamento do próprio curso.

Novidades

  • Resultado da Transferência Interna FEA-RP 2019, clique aqui.
  • Horário de atendimento no Serviço de Graduação de 10/12/2018 a 15/2/2019: das 9h às 18h, sem intervalo.
  • Edital 2018-2019 do Programa Unificado de Bolsas - PUB. Para informações, clique aqui.
  • Edital PEEG - 1º semestre de 2019: 9 (nove) bolsas. Para verificar, clique aqui.
  • A partir de agora, os alunos formados podem retirar o diploma por procuração. Para informações, clique aqui.