Os atestados de matrícula, histórico escolar e programas das disciplinas podem ser impressos diretamente pelo Sistema JúpiterWeb. No caso dos atestados de matrícula e histórico escolar, o sistema emite os documentos com autenticação digital, que costumam ser aceitos em bancos, clubes, planos de saúde e empresas de transporte intermunicipal.

Se for necessário que o documento seja emitido pelo Serviço de Graduação (principalmente no caso da empresa de transporte municipal de Ribeirão Preto: TRANSURB), o pedido deverá ser realizado no site da Graduação - Secretaria Eletrônica (Portal da Graduação) – Solicitação de Documentos. Importante: os alunos devem sempre manter os dados pessoais atualizados, no Sistema JúpiterWeb, principalmente o endereço de Ribeirão Preto, para o caso de solicitação de atestado de matrícula para a TRANSURB. Além disso, a TRANSURB aceita o documento até trinta dias depois de emitido e só emitimos um documento por semestre, para cada finalidade.

A documentação levará até dois dias úteis para ficar pronta. O envio dos documentos é sempre após às 15h.

Atestados de frequência do semestre em curso não têm prazo para ficarem prontos, pois dependem da avaliação da mesma pelos docentes; neste caso, o Serviço de Graduação enviará uma mensagem, no Portal da Graduação e no e-mail institucional do aluno, avisando quando o documento estiver disponível.

Caso não seja possível providenciar o documento solicitado, o Serviço de Graduação notificará o aluno no Portal da Graduação e no e-mail institucional, justificando o motivo.

Para preenchimento de formulários de passe escolar pelo Serviço de Graduação, o aluno deverá trazer o mesmo juntamente com uma cópia acompanhada do original do comprovante de residência de mesmo endereço (de outra cidade) declarado no formulário, e o prazo para entrega é de até dois dias úteis.

Para reconhecer firma das assinaturas contidas nos documentos, o aluno deverá comparecer ao Quarto Cartório de Notas, na Av. Independência, 1441 - Jardim Sumaré - Fone: (16) 3977-2444 – Ribeirão Preto/SP.

Os ex-alunos deverão fazer solicitação de documentos encaminhando e-mail para atendimentosg@fearp.usp.br, informando nome completo, número USP, curso, CPF, RG, documento solicitado e justificativa.

Novidades

  • O Serviço de Graduação da FEA-RP/USP está realizando atendimento presencial apenas com AGENDAMENTO, que deve ser realizado aqui. O atendimento virtual é realizado pelo e-mail atendimentosg@fearp.usp.br. O horário de atendimento telefônico (16 - 3315-3888) é de 2ª a 6ª, exceto feriados e pontos facultativos, das 9h às 12h e das 15h às 19h30 (período letivo) e das 9h às 18h (período de férias).

  

  • Exercícios Domiciliares - orientações sobre afastamento por COVID-19 ou MONKEYPOX, clique aqui.

 

  • Acessibilidade Pedagógica - estudantes de graduação com demandas por adaptações pedagógicas para acompanhamento do curso. Para acessar o formulário, clique aqui. 

 

  • 1ª Interação de Matrícula, para o 1º semestre de 2025, será de 02 a 09/12/2024. Para mais informações, clique aqui. 

 

  • Edital PEEG 1º semestre de 2025 - 10 bolsas disponíveis. Para acessar, clique aqui. Os projetos devem ser inscritos pelos docentesno sistema Júpiter, até 13/01/2025.