O curso de Ciências Contábeis da FEA-RP tem o objetivo de formar contadores capacitados para assumirem qualquer uma das possíveis atribuições da profissão. Os contadores assumem a responsabilidade em prover informações financeiras e patrimoniais que servirão de apoio ao processo de tomada de decisão de empresários, de agentes financeiros e de investidores em geral. Com esse foco, o curso está estruturado para fornecer o conteúdo essencial para a formação do contador e, ainda, permitir que o aluno se especialize em contabilidade societária, contabilidade gerencial ou finanças. Os alunos podem, ainda, cursar parte de suas disciplinas eletivas nos cursos de Economia e Administração da FEA-RP, o que permite diversificar sua formação. O contador formado, com registro no Conselho Federal de Contabilidade, pode atuar não apenas na prestação de contas, mas também no gerenciamento de informações e é corresponsável pelos relatórios financeiros empresariais.

 

Infraestrutura

É incentivada a realização de pesquisas, intercâmbio acadêmico, trabalhos sociais e estágios ao longo do curso. Além de ampla biblioteca, os alunos têm acesso à internet e aos laboratórios de informática.

 

Inserção Profissional

O egresso pode atuar no setor público ou privado nas áreas de contabilidade, finanças, gerenciamento de informações, controladoria e auditoria ocupando cargos como: contador, controller, auditor fiscal, auditor contábil, consultor em planejamento tributário, diretor financeiro, perito contábil e agente de fiscalização além de outras atuações.

 

 

Acesse o link abaixo para ler o Projeto Político Pedagógico na íntegra:

Ciências Contábeis

Novidades

 

  • Edital PEEG - 2° semestre de 2020: 9 (nove) bolsas disponibilizadas. Para verificar, clique aqui.
  • Edital 2020-2021 do Programa Unificado de Bolsas - PUB. Para informações, clique aqui.
  • Informação importante sobre o atendimento do Serviço de Graduação: NOTA FEA-RP  06/2020: clique aqui e Cartilha FEA-RP clique aqui.
  • A partir de agora, os alunos formados podem retirar o diploma por procuração. Para informações, clique aqui.