27/03/2019 às 19h15 no Anfiteatro Dr. Ivo Torres da FEA-RP foi realizada a palestra: IRPF 2019: O leão está com fome! com o auditor da Receita Federal Julio Alfredo Hahn Curvo e o Prof. Dr. Amaury José Rezende.

 

Resumo: Este ano, a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) 2019, ano calendário 2018, deve ser feita entre 7 de março e 30 de abril de 2019. Todos os anos a Receita Federal faz atualizações do programa e das regras de envio. Com o avanço da tecnologia de informação, cada vez mais, a Receita Federal tem acesso aos nossos dados financeiros e patrimoniais, fazendo com que a DIRPF se torne apenas uma confirmação daquilo que o fisco já sabe. Além disso, sempre surge alguma dúvida sobre o que e como declarar. Logo, o contribuinte precisa ficar atento para não cometer erros que podem acarretar em autuações e multas futuras. Nesse contexto, o Diálogos com a Comunidade de março oferece a palestra “IRPF 2019: O leão está com fome!” para apresentar as novidades da Declaração IRPF 2019 e sanar dúvidas da comunidade local.

Os palestrantes convidados são:

Julio Alfredo Hahn Curvo: Auditor Fiscal da Receita Federal desde 1985. Graduado em Engenharia Civil, pela USP- São Carlos. Atualmente, é representante sub-regional do Programa Nacional de Educação Fiscal e sócio fundador do Observatório Social de Ribeirão Preto.

Amaury José Rezende: Professor Doutor e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da FEA-RP/USP. É coordenador do MBA em Gestão Tributária da FUNDACE. É coordenador do Núcleo de Estudos em Controladoria e Contabilidade Tributária (NECCT) e do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) na FEA-RP/USP. É autor de livros em contabilidade tributária e do terceiro setor. Graduado em Ciências Contábeis pela UFMS, possui mestrado e doutorado pela FEA-USP/SP, pós-doutorado pela Justus Liebig - University Giessen-Alemanha e livre-docência pela FEA-RP/RP.