25/09/2019 às 19h15 no Anfiteatro Dr. Ivo Torres da FEA-RP foi realizada a palestra: Investimentos em renda fixa: o que há além da poupança? com o Prof. Dr. Marcelo Augusto Ambrozini, docente da FEA-RP.

 

 

Resumo:

Você tem uma quantia de dinheiro investido na poupança, acha que está rendendo pouco, mas tem receio de fazer outros tipos de investimentos? Que tal começar investindo em renda fixa? Os investimentos de renda fixa são rendimentos estáveis e seguros, nos quais a rentabilidade é previsível. A taxa de juros pode ser fixada em um percentual mensal ou seguir algum índice como a taxa Selic, o CDI, a inflação, etc. Nesta palestra será abordado as principais características dos principais produtos de renda fixa (risco, retorno, liquidez, tributação, garantias, etc.) disponíveis no mercado financeiro brasileiro, entre eles: Títulos do Tesouro Direto, Certificado de Depósito Bancário (CDB), Recibo de Depósito Bancário (RDB), Letras Financeiras, Letras Imobiliárias Garantidas (LIG), Letra de Câmbio (LC), Letras de Crédito Imobiliário (LCI), Letras de Crédito do Agronegócio (LCA), Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI), Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) e Debêntures.

 

Palestrante:

Prof. Dr. Marcelo Augusto Ambrozini, Professor Livre-Docente da Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) – Departamento de Contabilidade. Doutor em Administração de Organizações, Mestre em Controladoria e Contabilidade e bacharel em Ciências Contábeis pela FEA-RP/USP. Possui livros escritos e diversos artigos acadêmicos publicados em congressos e revistas científicas no Brasil e no exterior. Idealizador do GPFin: Grupo de Pesquisas em Finanças da FEARP/USP.