O curso de doutorado visa contribuir para o desenvolvimento da ciência por meio da preparação de pesquisadores de alto nível. Ele começa no mês de março. Incentiva-se fortemente o doutorado sanduíche.


Objetivo: Formar pesquisadores e líderes com capacidade de antecipar soluções para o
desenvolvimento da ciência.
Título concedido: Doutor em Ciências – Programa de Controladoria e Contabilidade.
Egresso: Profissionais habilitados para atuarem em instituições de pesquisas, de ensino, no controle e gestão de entidades privadas, públicas e não governamentais.
Linhas de Pesquisa: a) Contabilidade Financeira e Finanças e b) Instituições e Eficiência das Organizações. A escolha se faz no processo de inscrição no curso e orienta toda a trajetória do curso.
Duração do curso: A duração máxima do curso é de 48 meses a contar da data de matrícula.
Disciplinas e créditos: São 36 créditos em disciplinas, sendo 20 em disciplinas obrigatórias e as demais em Optativas. Veja em Disciplinas.

 

Exame de qualificação: Até o 20º mês o aluno submeterá seu projeto de pesquisa a um exame de qualificação.


Defesa da tese: No final do curso, o aluno deverá ter desenvolvido uma tese que se constitui em uma inovação ao conhecimento até então existente e, que demonstre capacidade de pesquisa, além de habilidades de liderança e exposição de ideias. Durante o curso, o aluno deverá tornar público, por meio de publicação em uma revista científica, o resultado parcial de suas pesquisas.


Informações detalhadas podem ser vista no "Manual do Ingressante".


Veja as normas do Mestrado em: Regulamento do Programa de Controladoria e Contabilidade FEA-RP